Automobilismo Off RoadRally

Rally – Mattia pronto para Czech fora o Rali Barum

Mattia Vita ERC Júnior U27 antevisão: quarta rodada de seis, Barum Rally (CZE)

24 de agosto de 2018

piloto italiano jovem Mattia Vita começa a segunda metade de sua temporada de Campeonato Europeu de Rally na República Checa no Rali Barum neste fim de semana: quarta rodada de seis para os concorrentes ERC Júnior U27.

o rali
O Rally Barum tem sido um grampo do Campeonato Europeu de Rally por mais de 30 anos e é visto como um dos ralis de asfalto mais exigentes do continente. Baseado em Zlin, o rali ocorre ao longo de vias rápidas, estreitas e esburacadas, muitos deles através de florestas onde a superfície muitas vezes podem ser úmido e sujo.

A situação do campeonato
Após uma forte lugar terminar em quarto na casa terreno no Rally di Roma, Mattia senta sexto na classificação ERC Júnior U27 na primeira metade de sua primeira temporada de ralis a nível internacional.

O horário
Após a fase de qualificação na sexta-feira de manhã, o rali começa naquela noite com uma super especial nas ruas de Zlin que sempre prova popular com espectadores. Há oito etapas no sábado e mais seis no domingo, com um total de 212.73 km competitivos.

3b2daa3f00db4dd7f1a6f984384616d1

Mattia diz
“Eu não posso esperar para estar de volta em ação ERC na República Checa. Sei que vai encontrar um monte de fãs e isso só dá mais motivação para proporcionar um bom espetáculo! Rally di Roma Capitale foi a minha primeira corrida com Tagai Racing Technology e tivemos um grande quarto lugar na classe ERC Júnior U27, o melhor resultado da minha carreira, apesar de alguns pequenos erros de condução. Para ter um furo ou acidente foi tão fácil assim que o nível de concentração era tão alta. O meu objectivo é continuar essa progressão em Zlín, onde com certeza vamos encontrar algumas condições muito complicadas.”

Você sabia?
pilotos locais têm um forte histórico no Rali Barum e ninguém mais do que fábrica Skoda motorista Jan Kopecky, que ganhou há sete vezes, incluindo cada um dos últimos três anos.

Sobre Mattia
Mattia Vita começou sua carreira no desporto motorizado no karting com sucesso em sua Itália natal e na Europa. Ele passou a correr monopostos na Fórmula 3 antes de fazer a mudança para ralis, onde tanto o pai ea mãe têm competido no passado. Mattia passou 2016 e 2017 aprendendo as cordas no campeonato júnior italiano, terminando em sexto lugar em sua segunda temporada. Agora, ele está competindo em ERC Júnior U27, dirigindo um R2 carro Peugeot 208 com o colega italiano Pietro Elia Ometto como seu co-piloto.

As séries
ERC Júnior U27 ocorre ao longo de seis rodadas da temporada do Campeonato Europeu de Ralis. É aberta a pilotos que estavam com idade entre 27 ou sob no início do ano, e que dirigem R2-especificação carros de duas rodas motrizes. A classe usa exclusivamente pneus Pirelli. Drivers contam seus quatro melhores pontuações dos seis eventos, eo campeão receberá um fundo no valor de 100.000 euros para utilizar na classe ERC Júnior U28 para quatro rodas motrizes carros R5 em 2019.

Fonte: Peter MediaticaWorld

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X