Mattia diz
“Eu não posso esperar para estar de volta em ação ERC na República Checa. Sei que vai encontrar um monte de fãs e isso só dá mais motivação para proporcionar um bom espetáculo! Rally di Roma Capitale foi a minha primeira corrida com Tagai Racing Technology e tivemos um grande quarto lugar na classe ERC Júnior U27, o melhor resultado da minha carreira, apesar de alguns pequenos erros de condução. Para ter um furo ou acidente foi tão fácil assim que o nível de concentração era tão alta. O meu objectivo é continuar essa progressão em Zlín, onde com certeza vamos encontrar algumas condições muito complicadas.”
Você sabia?
pilotos locais têm um forte histórico no Rali Barum e ninguém mais do que fábrica Skoda motorista Jan Kopecky, que ganhou há sete vezes, incluindo cada um dos últimos três anos.
Sobre Mattia
Mattia Vita começou sua carreira no desporto motorizado no karting com sucesso em sua Itália natal e na Europa. Ele passou a correr monopostos na Fórmula 3 antes de fazer a mudança para ralis, onde tanto o pai ea mãe têm competido no passado. Mattia passou 2016 e 2017 aprendendo as cordas no campeonato júnior italiano, terminando em sexto lugar em sua segunda temporada. Agora, ele está competindo em ERC Júnior U27, dirigindo um R2 carro Peugeot 208 com o colega italiano Pietro Elia Ometto como seu co-piloto.
As séries
ERC Júnior U27 ocorre ao longo de seis rodadas da temporada do Campeonato Europeu de Ralis. É aberta a pilotos que estavam com idade entre 27 ou sob no início do ano, e que dirigem R2-especificação carros de duas rodas motrizes. A classe usa exclusivamente pneus Pirelli. Drivers contam seus quatro melhores pontuações dos seis eventos, eo campeão receberá um fundo no valor de 100.000 euros para utilizar na classe ERC Júnior U28 para quatro rodas motrizes carros R5 em 2019.