Moto GPMoto Velocidade

Nicky Hayden ajudará muitas pessoas com doação de órgãos

Nicky Hayden não era apenas mais um piloto de motos. Quando se diz que além de ser Campeão do Mundo em duas rodas o norte-americando foi também “campeão” em sua vida pessoal é porque há certas coisas que comprovam isso. O sorriso eterno do piloto, sempre cercado por seus amigos queridos e família, se foi, no entanto, dando uma lição de vida a muitas pessoas: seu último desejo era doar os órgãos.

O piloto de Kentucky (EUA), que faleceu na última segunda-feira (22) como resultado de um acidente ocorrido cinco dias antes, enquanto treinava com sua bicicleta, tinha afirmado anteriormente que seria um doador de órgãos, e ontem sua família fez o seu desejo ser cumprido. Com este ato, Hayden poderia ajudar até 50 pessoas que estão à espera de um transplante.

Somente nos Estados Unidos existem mais de 100.000 pessoas à espera de um transplante. Infelizmente, nem todos têm a sorte de encontrar um corpo a tempo e, portanto, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, 22 pessoas morrem por dia no país. O trágico acidente com Hayden poderá ser a esperança de alguma pessoa necessitada.

Esta atitude apenas reafirma que Nicky, além de ser um grande piloto, era uma ótima pessoa. Moreno Maresi, o advogado da família Hayden, tornou o desejo do piloto oficial em uma coletiva de imprensa no hospital Maurizio Buffalini, que “por expressa decisão de Nicky, qu eno passado já havia manifestado esta intenção, a família confirma que a doação de seus órgãos. ”

Um grande que se vai e dando o exemplo. Com este simples gesto, o piloto convertido em lenda da MotoGP demonstra os grandes valores com os quais foi criado ao crescer em uma família humilde de Kentucky.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X